Pastoral Carcerária pede doação de produtos de higiene para penitenciárias

26.10.2017

"Lembrem-se dos presos como se vocês estivessem na prisão com eles. Lembrem-se dos que são torturados, pois vocês também têm um corpo" (Heb 13, 3). Impulsionada e motivada por essa Palavra, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Porto Alegre convida todos cristãos a unirem a favor da promoção da vida, principalmente junto àqueles que estão à margem da sociedade, por meio da doação de produtos de higiene pessoal para as penitenciárias da região.

Trabalho da Pastoral Carcerária é realizado em diversas casas prisionais da Arquidiocese. Foto: divulgação

São necessários materiais como papel higiênico, sabonete, creme dental, desodorante e absorvente. “São itens básicos para qualquer pessoa e que hoje nossos irmãos encarcerados mais necessitam”, destaca a coordenação. As doações podem ser entregues aos párocos e paroquiais.

A Pastoral Carcerária destaca a crescente violência e a onda de temor e raiva que tem assolado os corações. “Mas há esperança mesmo em meio à noite mais tenebrosa. Há esperança para aqueles que acreditam em Cristo. Vamos juntos fazer o Evangelho acontecer em nossa sociedade”, enfatiza a coordenação.

Dom Jaime Spengler e padres da Arquidiocese celebrando com os apenados. Foto: divulgação