Holywins comemora 15 anos no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Porto Alegre

No próximo sábado, 4 de novembro, ocorre a 15ª edição do Holywins. Com o tema "Maria, Porta do Céu", o evento comemora 15 anos celebrando a santidade. O encontro católico vem reunindo em média 2 mil pessoas e, apesar do perfil jovem, conta com público de diversas idades.

A programação deste ano contará com a Missão Vida Eterna, oficinas, missa presidida pelo bispo auxiliar de Porto Alegre Dom Donizete de Souza adoração do Santíssimo Sacramento, espaço para confissões, shows com o Ministério Eterna Aliança, e com os cantores Maninho e Higor Fernandes (Comunidade Shalom - Fortaleza - CE), além de uma vigília inspirada na espiritualidade da Comunidade Taizé, que terá a presença do bispo auxiliar de Porto Alegre Dom Leomar Brustolin.

As atividades acontecerão nas dependências do Santuário Nossa Senhora de Fátima e do Instituto de Educação São Francisco, que ficam localizados na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 4879, Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. O evento inicia a partir das 14h e a entrada é franca.

A organização é feita por cristãos leigos, consagrados e presbíteros, católicos pertencentes a diversas paróquias, pastorais, serviços e comunidades da Arquidiocese de Porto Alegre. O Holywins ocorre sempre nas proximidades da Solenidade de Todos os Santos e partiu de uma proposta de mesmo nome realizado na França. A data coincide com o Halloween, popularmente conhecido como festa das bruxas, com o objetivo de oferecer uma opção de festa cristã que, ao invés de bruxas e fantasias aterrorizantes, propagasse valores de vida eterna, dizendo ao mundo que “a santidade vence”, em um trocadilho em inglês, holy wins.