Primeiro livro sobre o CLJ terá sessão de autógrafos na feira de Porto Alegre

31.10.2017

O primeiro livro sobre o Movimento CLJ (Curso de Liderança Juvenil), intitulado "O CLJ me enganou" (ocljmeenganou.com.br), tem sessão de autógrafos na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre confirmada para o próximo domingo, dia 5 de novembro, às 17h30min. A obra reúne testemunhos do autor, o jornalista Juliano Rigatti, sobre sua vivência no CLJ, fundado em 1974 em Porto Alegre.

 

 

Entre os relatos, Juliano, que fez o 24º CLJ pela paróquia Nossa Senhora das Graças (Canoas), destaca seu trabalho voluntário com dependentes químicos em Comunidades Terapêuticas e na Rádio Aliança. "É uma obra com muitos temas. Busquei reunir aprendizados de mais de 20 anos de busca de auto-conhecimento, enriquecidos fortemente por lições de vida que aprendi convivendo com dependentes químicos. É também o primeiro livro sobre o CLJ, um movimento de 43 anos e tão querido por milhares de pessoas no Sul do país", afirma Juliano. "Além de tudo, é um 'livro vivo'. Já visitei mais de 10 grupos de jovens do CLJ em diversos municípios do Estado para falar sobre a obra e a minha vivência no Movimento", conclui. O livro já conta com mais de 3 mil seguidores no Facebook e Instagram.

 

Uma curiosidade é que a obra foi viabilizada por financiamento coletivo, também conhecido como crowdfunding. Com o apoio de 251 pessoas, a meta financeira necessária para editoração e impressão alcançou 118% em 60 dias no site Catarse (catarse.me/pt/ocljmeenganou). "Foi a realização de um sonho tornar possível esta obra com a colaboração de tantas pessoas, muitas que eu nem conhecia", conta o autor.

 

Com selo do Instituto Independa, o livro tem 184 páginas e preço sugerido de R$ 30, sendo 10% da venda de cada exemplar revertido ao Centro de Recuperação Imaculada Conceição (CRIC).

Please reload

Cúria Metropolitana

(51) 3228.6199

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Ascom

Tribunal Eclesiático

ACESSE TAMBÉM

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

Centro Administrativo

(51) 3083-7800

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

© 2019 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre