Iniciação à Vida Cristã promove encontros de formação neste mês

07.11.2017

Com os objetivos de avaliar o ano de 2017 e projetar 2018, a Comissão Arquidiocesana de Iniciação à Vida Cristã (Ciavic) promoverá, nos próximos dois finais de semana, encontros de formação com os catequistas da Arquidiocese de Porto Alegre. Os catequistas que participarem das atividades, que ocorrerão no Instituto São Francisco, em Porto Alegre, receberão gratuitamente o texto-base 2018. A ocasião também será uma oportunidade de estudo do Documento 107 da CNBB, “Iniciação à Vida Cristã: Itinerário para formar discípulos missionários”.

Ao longo do ano catequistas se reuniram para momentos de estudo e oração. Foto: Amanda Fetzner Efrom

“O ano de 2017 está sendo um ano muito abençoado para a Iniciação à Vida Cristã em nossa Arquidiocese. Aos poucos, catequistas, padres, lideranças e os nossos fieis começam a se familiarizar com a proposta e vão se sentindo mais seguros quanto ao processo e o seu objetivo: formar discípulos de Jesus Cristo”, destaca o secretário-executivo do projeto, Pe. Fabiano Schwanck Colares.

De acordo com o Pe. Fabiano, 2018 foi pensado para ser o momento da total consolidação da IVC na Arquidiocese: todas as paróquias e comunidades alinhadas no processo de preparação ao Batismo, de Eucaristia em dois anos, de Crisma em dois anos e de um acompanhamento personalizado aos Adultos. “Para que a consolidação se torne uma realidade é preciso que continuemos unidos na oração, no estudo e no trabalho de equipe”, reforça.

Pe. Fabiano Colares convida para as jornadas de formação

Confira datas e horários das formações:

- Catequistas de Batismo: dia 11 de novembro (sábado) das 8h30min às 11h30min

- Catequistas de Adultos: dia 11 de novembro (sábado) das 13h30min às 16h30min

- Catequistas de Eucaristia 1 e 2: dia 18 de novembro (sábado) das 8h30min às 11h30min

- Catequistas de Crisma 1 e 2: dia 18 de novembro (sábado) das 13h30min às 16h30min