Igreja Católica promove Mutirão da Cidadania em Sapucaia do Sul

10.11.2017

A comunidade católica da cidade de Sapucaia do Sul realiza, no dia 15 de novembro, das 13h às 18h, uma jornada de serviços e exposição de projetos sociais. O 1º Mutirão da Cidadania é uma promoção da Diaconia Santa Teresinha e da Cáritas Arquidiocesa, com apoio da prefeitura municipal, entidades tradicionalistas, clubes de serviço e empresas da cidade. O evento será na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro Três Porto, junto à BR 116.

A exposição irá apresentar os projetos sociais desenvolvidos pela Igreja Católica na cidade, incluindo a mostra de produção artesanal e atividade de inclusão produtiva das famílias em situação de vulnerabilidade social. Na área de serviços será possível acessar o Sine para cadastro de emprego, inscrição do CAD Único, corte de cabelo, orientação nutricional, oficinas de indumentária gaúcha e orientação para acesso aos benefícios sociais públicos. Na área cultural, haverá apresentações de danças gaúchas e música popular brasileira.

Para as crianças das famílias beneficiadas pelos programas sociais terá uma estrutura de brinquedos. O coordenador do Mutirão da Cidadania, diácono Carlos Coferri, destaca que esta é uma oportunidade para a Igreja mostrar seu trabalho e oferecer atendimento gratuito à população. "Um dos objetivos deste evento é promover uma integração das diversas unidades de atuação da Igreja e oferecer à comunidade serviços importante para elevação da dignidade humana. Será um dia de alegria, integração, congraçamento e prestação de serviços", afirma.