Dom Jaime Spengler ordenará três diáconos no dia 7 de dezembro

20.11.2017

Em celebração eucarística na Catedral de Porto Alegre, o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, concederá o primeiro grau do sacramento da Ordem a três seminaristas que estão na caminhada vocacional em direção à vida presbiteral. Eduardo Kologeski dos Santos, Jeferson Antunes Lunkes e Luís Carlos Coelho serão ordenados diáconos no dia 7 de dezembro, às 20h.

Eduardo (E), Luis Carlos e Jeferson serão ordenados por Dom Jaime Spengler. Foto: Amanda Fetzner Efrom

Eduardo tem 26 anos e pertence à paróquia Santa Ana, de Gravataí. Também com 26 anos, Jeferson tem como origem a comunidade Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Alvorada. Da paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Sapucaia do Sul, vem Luís Carlos, de 35 anos.

O lema escolhido pelos seminaristas foi “Segui-me e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4, 19). Todas as famílias e comunidades são convidadas as participar deste importante momento da vida da Igreja em Porto Alegre.