Encontros de formação reúnem cerca de 2 mil catequistas em Porto Alegre

20.11.2017

Encerrou sábado o último ciclo de formações para os catequistas da Arquidiocese de Porto Alegre deste ano. Os encontros foram realizados nos dias 11 e 18 de novembro, no Instituto São Francisco, e contou com cerca de 2 mil participantes. Divididos por etapas, os catequistas avaliaram as ações de 2017 e também receberam orientações para 2018, além do novo texto-base.

Nos encontros deste mês os catequistas receberam o texto-base para 2018. Foto: Pe. Fabiano Schwanck Colares

No dia 11 pela manhã participaram cerca de 450 catequistas de Batismo, que conheceram o roteiro para a revisita e bênção das casas das crianças batizadas, além de um modelo de lembrança para se presentear a família com um sinal religioso a ser colocado próximo do berço. No mesmo dia, à tarde, ocorreu a formação do grupo catequistas de adultos.

Mais de 900 catequistas de Eucaristia 1 e 2 participaram do encontro no último sábado pela manhã. À tarde, a atividade reuniu cerca de 500 catequistas de Crisma 1 e 2. Além de conhecer o novo texto-base e a coleção dos manuais que está sendo atualizada, os presentes tiveram acesso ao calendário das etapas e dos compromissos para o próximo ano.

“A interação e a motivação dos catequistas comprovam que estamos prontos para consolidar a Iniciação à Vida Cristã em todas as 158 paróquias da Arquidiocese em 2018”, destacou o secretário do projeto, Pe. Fabiano Schwanck Colares. O presbítero ressalta já algumas datas importantes para o próximo ano: a formação para novos catequistas no dia 10 de março, o envio na Catedral Metropolitana no dia 11 de março e a grande Jornada Arquidiocesana de Iniciação à Vida Cristã em 8 de julho.