Zona Norte de Porto Alegre celebra Santa Bárbara

28.11.2017

A comunidade dos bairros Jardim Leopoldina, Rubem Berta e arredores, na Zona Norte de Porto Alegre, é convidada a participar da procissão em honra à Santa Bárbara, que ocorrerá neste domingo, 3 de dezembro, a partir das 9h30min. O cortejo sairá da Praça México, próximo à Escola Estadual de Ensino Médio Baltazar de Oliveira Garcia, e seguirá pelas ruas Sargento Silvio Delmar Hollenbach, Ledo Guimarães Mariante e Germano Basler até a Igreja Santa Bárbara, num percurso de cerca de 800 metros.

A chegada da imagem da santa e a celebração de missa festiva são os pontos principais da 36ª edição da Festa de Santa Bárbara, evento celebrado anualmente no Jardim Leopoldina. A comunidade Santa Bárbara pertence à paróquia São Cristóvão. O tríduo em preparação à festa acontecerá de 30 de novembro a 2 de dezembro. Após cada celebração, a comunidade poderá confraternizar na Praça de Alimentação que será montada no Salão Paroquial. No local serão comercializados salgados, doces, bebidas, peças de artesanato e souvenirs.

No domingo, dia 3, após a missa solene, haverá almoço (churrasco, galeto, salsichão, arroz e saladas). “Os convites são individuais e limitados, por isso, devem ser adquiridos com antecedência na secretaria da Igreja Santa Bárbara”, explica Izidio José Corti , um dos festeiros e responsável pela equipe de divulgação.

Outras informações podem ser obtidas na secretaria da Igreja Santa Bárbara, de segunda a sábado, das 14h às 18h, na Rua Germano Basler, 423, ou pelo telefone 51 3348-4778 e e-mail santabarbaraleopol@gmail.com.

Tríduo

30 de novembro (quinta-feira) – 20h

Tema: “A grandeza de Deus e a alegria da salvação”

Pregador: Pe. Édilon Rosales de Lima