Romaria de Nossa Senhora Desatadora dos Nós ocorre neste domingo em Porto Alegre

01.12.2017

A paróquia São Vicente Mártir, na Zona Sul de Porto Alegre, realiza neste domingo, 3 de dezembro, a 12ª Romaria de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. A procissão inicia às 9h, na Igreja Nossa Senhora das Graças, na rótula da Avenida Otto Niemeyer com a Wenceslau Escobar. A imagem será levada em cortejo até a Igreja São Vicente Mártir, na Rua Vitor Silva, 254, percorrendo a avenida Otto Niemeyer. Na chegada, haverá missa presidida pelo vigário-geral da Arquidiocese, Pe. Cirineu Furlanetto.

Segundo o pároco da Igreja São Vicente Mártir, Pe. Jaime Caspary, a previsão é reunir cerca de 8 mil pessoas para a procissão. O objetivo da romaria é estimular o compromisso dos católicos com a defesa da vida e da dignidade da pessoa, ameaçada pela violência e pelas desigualdades. Caspary lembra que Nossa Senhora Desatadora dos Nós é a devoção do Papa Francisco, que insiste em suas mensagem na atitude da colhida e do respeito à pessoa.