Jovens planejam o 13º Acampamento da Juventude na 41ª Romaria da Terra

05.12.2017

Estiveram reunidos em Xangri-Lá, na Diocese de Osório, 24 jovens de diversas regiões do Rio Grande do Sul e de diferentes organizações para preparar o 13º Acampamento da Juventude, na 41ª Romaria da Terra do RS. O encontro ocorreu nos dias 2 e 3 de dezembro, na casa paroquial da Paróquia São Pedro. O Acampamento será nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2018, dias que antecedem a realização da 41ª Romaria da Terra do RS, que ocorrerá em 13 de fevereiro de 2018, na comunidade de Rio de Dentro – Mampituba/RS.

Acampamento será nos dias 11 e 12 de fevereiro. Foto: divulgação

Na reunião ampliada foram estabelecidas algumas funções e membros de equipes para dar agilidade e eficiência na execução do Acampamento da Juventude de 2018, equipes como: comunicação, saúde, alimentação, mística, finanças, segurança, secretaria e recepção, animação e ciranda, infraestrutura e, também, metodologia.

Os jovens participantes, das cidades de Ciríaco, Ibiraiaras e Soledade (Diocese de Passo Fundo), Porto Alegre, São Leopoldo, Três Cachoeiras, Xangri-Lá e Caraá (Diocese de Osório), representaram a Pastoral da Juventude (PJ), Pastoral da Juventude Rural (PJR), Kizomba, Levante Popular da Juventude, Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) e o Setor Juventude. O bispo da Diocese de Osório, Dom Jaime Pedro Kohl, visitou o grupo no domingo, com incentivo e ânimo aos jovens que estarão a frente da organização do Acampamento.