Paróquia Santa Rita realiza Natal em Comunidade

No intuito de resgatar o espírito natalino de promover um encontro com a comunidade, a paróquia Santa Rita está realizando a atividade Natal em Comunidade, que prevê noites com apresentações musicais, visita do Papai Noel e bênçãos no jardim da Igreja Matriz. Os dois primeiros dias do evento, 3 e 6 de dezembro, contaram com a participação de centenas de pessoas. O evento se estende por mais sete noites, dando a oportunidade aos paroquianos para se encontrarem, confraternizarem e tomarem um chimarrão, uma vez que é disponibilizada, gratuitamente, erva-mate aos participantes.

Neste mês já ocorreram duas edições do evento. Outras sete estão programadas até o Natal. Foto: divulgação

Segundo o pároco, Pe. Reinoldo José Jantsch, a ideia de criar o evento surgiu a partir de um comentário comum entre o povo nova-santarritense de que a cidade carece de eventos natalinos. "Resolvemos criar o evento para enaltecer o caráter comunitário de celebrar o Natal, diante de uma realidade onde, infelizmente, predomina apenas a exploração comercial e pagã da data em que se celebra o nascimento de Jesus Cristo", disse.

As próximas edições serão nos dias 12, 15, 17, 18, 19, 20 e 22, das 19h30min às 22h. Durante o evento ocorrem apresentações musicais, visita do Papai Noel, bênção do Menino Jesus, oportunidade para confissões e aconselhamentos espirituais, venda de lanches, bebidas e sorvete. Será disponibilizada, gratuitamente, erva-mate para o chimarrão (trazer cuia, bomba e garrafa térmica).

* Jornalista