Paróquia Nossa Senhora da Glória – Glorinha, comemora 65 anos de criação

26.01.2018

No dia 30 de dezembro, na missa das 18h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Spengler e concelebrada pelos padres Amadeu Gomes Canellas e Manoel Scheimann  da Silva foram comemorados os 65 anos de criação da paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada no município de Glorinha. Na ocasião foi abençoada a nova porta principal da igreja em cerimônia especial com grande concorrência dos paroquianos e visitantes mesmo por se tratar do penúltimo dia do ano. Dom Jaime ressaltou o simbolismo que representa a porta para a Igreja: “Cristo é a porta das ovelhas..., quem por Ela entrar será salvo”, diz o evangelista São João, percorrendo o caminho que é Cristo encontraremos a verdade e a vida plena em Deus Pai no Espírito Santo. Parabenizou e agradeceu todo o empenho tanto dos doadores como de toda a comunidade paroquial na busca do “zelo pela Casa do Senhor”.
 

Pe. Amadeu, filho de família tradicional de Glorinha, onde foi pároco (1974/76) e sendo principal benfeitor da nova porta comentou sobre a alegria de poder ajudar na confecção deste importante símbolo, bem no ano em que completou 50 anos de sacerdócio (lema: “Conhecer para amar”). De forma jocosa, como lhe é peculiar, durante a homilia, lembrou alguns momentos da história da paróquia.Pe. Manoel Scheimann, atual pároco, entre outras palavras, falou da sua surpresa ao ver a igreja repleta de fiéis que estavam prestigiando a data e a cerimônia da abertura e benção da nova porta: “um verdadeiro tributo a Cristo Porta da Vida Eterna e a memória daqueles que nos antecederam...”. Agradeceu também aos casais Renato e Maria Edi, Ely e Teresinha pela doação de outras duas portas internas colocadas no presbitério.

O pároco também comunicou a transferência da secretaria para a nova sala nos fundos da Igreja com acesso pela rampa, da mudança da casa canônica para a Rua Antônio Peixoto, nº 184, e do início das obras de reforma do prédio onde funcionava o antigo ambulatório de Glorinha através de “convênio” firmado com o Santuário Mãe de Deus, onde funcionará o Centro de Pastoral Paroquial. “Agradeço a presença amiga de Dom Jaime e Pe. Amadeu, bem como a toda acolhida e ajuda recebida da família paroquial Gloriense neste ano de 2017, e que nossas atividades ao longo de 2018 concorram para a maior honra e Glória de Deus, sob a intercessão de Nossa Senhora da Glória”, finalizou.

Após a celebração, aconteceu no salão paroquial uma alegre confraternização. As novas portas foram produzidas pela empresa Esquadrias Irmãos Bohn de São José do Sul.

 

Please reload

Cúria Metropolitana

(51) 3228.6199

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Ascom

Tribunal Eclesiático

ACESSE TAMBÉM

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

Centro Administrativo

(51) 3083-7800

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

© 2019 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre