Paróquia Nossa Senhora da Glória – Glorinha, comemora 65 anos de criação

26.01.2018

No dia 30 de dezembro, na missa das 18h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Spengler e concelebrada pelos padres Amadeu Gomes Canellas e Manoel Scheimann  da Silva foram comemorados os 65 anos de criação da paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada no município de Glorinha. Na ocasião foi abençoada a nova porta principal da igreja em cerimônia especial com grande concorrência dos paroquianos e visitantes mesmo por se tratar do penúltimo dia do ano. Dom Jaime ressaltou o simbolismo que representa a porta para a Igreja: “Cristo é a porta das ovelhas..., quem por Ela entrar será salvo”, diz o evangelista São João, percorrendo o caminho que é Cristo encontraremos a verdade e a vida plena em Deus Pai no Espírito Santo. Parabenizou e agradeceu todo o empenho tanto dos doadores como de toda a comunidade paroquial na busca do “zelo pela Casa do Senhor”.

Pe. Amadeu, filho de família tradicional de Glorinha, onde foi pároco (1974/76) e sendo principal benfeitor da nova porta comentou sobre a alegria de poder ajudar na confecção deste importante símbolo, bem no ano em que completou 50 anos de sacerdócio (lema: “Conhecer para amar”). De forma jocosa, como lhe é peculiar, durante a homilia, lembrou alguns momentos da história da paróquia.Pe. Manoel Scheimann, atual pároco, entre outras palavras, falou da sua surpresa ao ver a igreja repleta de fiéis que estavam prestigiando a data e a cerimônia da abertura e benção da nova porta: “um verdadeiro tributo a Cristo Porta da Vida Eterna e a memória daqueles que nos antecederam...”. Agradeceu também aos casais Renato e Maria Edi, Ely e Teresinha pela doação de outras duas portas internas colocadas no presbitério.

O pároco também comunicou a transferência da secretaria para a nova sala nos fundos da Igreja com acesso pela rampa, da mudança da casa canônica para a Rua Antônio Peixoto, nº 184, e do início das obras de reforma do prédio onde funcionava o antigo ambulatório de Glorinha através de “convênio” firmado com o Santuário Mãe de Deus, onde funcionará o Centro de Pastoral Paroquial. “Agradeço a presença amiga de Dom Jaime e Pe. Amadeu, bem como a toda acolhida e ajuda recebida da família paroquial Gloriense neste ano de 2017, e que nossas atividades ao longo de 2018 concorram para a maior honra e Glória de Deus, sob a intercessão de Nossa Senhora da Glória”, finalizou.

Após a celebração, aconteceu no salão paroquial uma alegre confraternização. As novas portas foram produzidas pela empresa Esquadrias Irmãos Bohn de São José do Sul.