Comunicado de falecimento: Pe. Egon Binsfeld

14.02.2018

Falecido na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, em Porto Alegre, Pe. Egon Binsfeld está sendo velado na capela 9 do Cemitério João XXIII, na capital gaúcha. Uma missa de corpo presente será celebrada no local às 16h e o sepultamento está marcado para às 19h. Pe. Egon tinha 71 anos, dos quais 43 de sacerdócio. Nos últimos anos exerceu sua atividade pastoral como pároco das paróquias Sagrada Família (POA) e São Cristóvão (Canoas).

Filho de Aluisio Binsfeld e Romilda Binsfeld e natural de Ibirubá (RS), Pe. Egon nasceu em sete de novembro de 1946 e foi batizado em oito de dezembro do mesmo ano. Em 1967, foi consagrado religioso da Congregação do Santíssimo Redentor, em Tietê (SP). Formou-se em Filosofia pelo Instituto Redentorista de Ensino Superior (SP, 1970), em Teologia pelo Cristo Rei (Sâo Leopoldo, 1975) e em Administração pela Unisinos (São Leopoldo, 1977) e recebeu a ordenação presbiteral em 1975 em Ibirubá (RS). Além de inúmeras missões como religioso, foi professor em escolas estaduais em Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre de 1973 a 1987. Desde 1977, era Diretor espiritual do EJC - Encontro de Jovens com Cristo.

Pe. Egon também deixou sua contribuição fazendo uso dos microfones da Rádio Aliança, em Porto Alegre, onde apresentou os programas "Missão Popular" e "Jovem Missionário", este último com os jovens do movimento EJC.