Com 65 anos Paróquia São Jorge passa por restauração

05.04.2018

Uma das igrejas mais frequentadas de Porto Alegre está passando por um processo de restauração total. A Paróquia São Jorge vai recuperar aspectos religiosos, litúrgicos e arquitetônicos, após 65 anos de sua construção. Localizado no cruzamento das avenidas Bento Gonçalves e Terceira Perimetral, o templo está ganhando uma repaginação sem perder suas características originais. A primeira parte da restauração será inaugurada nesta quinta-feira (5 de abril), às 18h, com a bênção do novo presbitério proferida pelo Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre.

A obra vai acentuar a centralidade da expressão religiosa, sem descaracterizar a sua dimensão de espaço de diálogo entre expressões de fé e de crenças. O ato de bênção na primeira etapa da restauração está inserido na programação que prevê um mês de festividades alusivas à São Jorge, uma vez que a paróquia completa 65 anos de sua criação. Por isso, o Pároco, Pe. Sérgio Belmonte, escolheu como tema da festa de 2018: "65 Anos de Gratidão e Compromisso de Fidelidade”.