Pastoral da Sobriedade realiza capacitação de novos agentes

17.04.2018

Nos dias 14 e 15 de abril, no salão catequético da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Gravataí, a Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Porto Alegre realizou o 6º Curso de Capacitação de Novos Agentes. Participaram do evento mais de 50 representantes de 4 dioceses do Estado. O Pe. Fabiano Glaeser dos Santos, pároco local, fez a abertura do evento. Seguiram-se as palestras proferidas pelo Pe. Erni Antônio Recktenwald, Sacerdote Referencial da Pastoral, e pelo casal José Osmar e Rosângela, ele Coordenador Regional da Pastoral da Sobriedade do Regional o Sul 2 da CNBB. "A Pastoral da Sobriedade é a resposta da Igreja para as pessoas que sofrem as consequências da dependência química. Através da Terapia do Amor, ela também trata todo e qualquer tipo de dependência", ressaltou Pe. Erni.