Projeto “Cada Comunidade Uma Nova Vocação” é apresentado à CNBB

17.04.2018

Durante o terceiro dia da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), 13 de abril, foi apresentado ao episcopado de todo o Brasil a ação evangelizadora “Cada Comunidade Uma Nova Vocação”. O projeto, iniciado pelas dioceses dos Regionais Sul 2, Sul 3, Sul 4 da CNBB e as dioceses de Osasco (SP), Tefé (AM) e Bafatá no continente africano, tem o intuito de suscitar uma cultura vocacional em toda a Igreja para despertar as mais variadas vocações.

De acordo com o secretário executivo do Regional Sul 2 da CNBB, padre Mário Spaki, uma das grandes propostas desta ação evangelizadora é utilizar todos os meios de comunicação à disposição, em especial as redes sociais, para divulgar vídeos que mostram a beleza do chamado de Deus, testemunhos de quem vive sua vocação com alegria. “Na ação evangelizadora ‘Cada Comunidade Uma Nova Vocação’, nós divulgaremos aquilo que é positivo, os fatos bonitos, que são tantos. Queremos que a alegria do Evangelho contagie muitos corações”, disse o padre.

Segundo padre Mário Spaki, outro ponto importante do projeto é o convite à oração por todas as vocações. “Propomos que todos os encontros da Igreja, todas as reuniões de pastorais, movimentos eclesiais, organismos e serviços, grupos de reflexão, assim como todas as celebrações comecem ou terminem com uma dezena do rosário, conscientemente, pelas vocações”, completou.

No estado de Santa Catarina a Ação Evangelizadora teve início no dia 2 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor e dia da Vida Consagrada. Já no Paraná, no Rio Grande do Sul e nas demais Dioceses que aderiram à ação evangelizadora, a abertura aconteceu durante a Semana Santa deste ano. Para mais informações sobre a ação evangelizadora “Cada Comunidade Uma Nova Vocação”, acesse o site vocacoes.org.