Ação do Dia das Mães ressalta Maria como modelo de mãe

10.05.2018

A convite da Pascom (Pastoral da Comunicação) e da Ascom (Assessoria de Comunicação) da Arquidiocese de Porto Alegre, as mães de nossas paróquias foram convidadas a enviar fotos e depoimentos sobre Maria como modelo de mãe. O objetivo da ação é dar visibilidade e voz a todas as mães da nossa arquidiocese, e prestar-lhes uma homenagem pelo seu dia.

Para conhecer as mães que participaram, acesse o Facebook da Arquidiocese: https://www.facebook.com/arquipoa/

Mamãe, você quer participar? Poste no seu Facebook uma resposta à pergunta "Por que Maria é um modelo de mãe?" é uma foto sua com um cartaz constando a hashtag #MariaMeRepresenta.

Abaixo veja a pergunta da campanha e algumas mensagens que recebemos:

- Por que Maria é um modelo de mãe?

"Porque com simplicidade e em silêncio, Maria foi corajosa, disponível, presente e atuante. Quando penso nas situações em que Maria se entregou aos planos de Deus com absoluta confiança (desde o seu "sim", ainda tão jovem!), admiro sua coragem, encontro meu modelo e também me sinto alvo de seu amor maternal, que acolhe minhas angústias de mãe e me aponta o caminho."

Mensagem de Grace Becker que aparece na foto (abaixo) ao lado do filho Álvaro - Paróquia Nossa Senhora do Caravággio, de Porto Alegre.

"Maria é modelo de mãe para mim pela parceria e amor infinito por Seu Filho Amado."

Mensagem de Daiane Menguer, na foto (abaixo) com a mãe Anita e a filha Helena - Paróquia Nossa Senhora da Salete.

"Maria é modelo de mãe para mim por seu amor, dedicação e confiança sem limites!"
Mensagem de Andréia Kunzler, na foto (abaixo) com a filha Isabelle e a mãe Brígida - Paróquia São Manoel.

"Maria é modelo de fé, amor e paciência, e isso são virtudes que todas as Mães precisam ter para que seus filhos cresçam integralmente!"

Mensagem de Alessandra Padilha, na foto (abaixo) com a afilhada Helena e o filho João.

"Maria é um modelo de mãe por seu amor incondicional. É uma mulher forte e corajosa, pois entregou-se de corpo e alma sem querer nada em troca."

Carla Formigheri Ramos, na foto (abaixo) com o filho Vinícius - Paróquia Nossa Senhora do Trabalho.

"A maternidade é servir para o outro, é doar-se, é amar incondicionalmente da forma mais pura e sincera. Para mim Maria é exemplo de mãe pois disse SIM, assumiu com amor doação o papel de mãe para o qual foi escolhida."

Mensagem de Jaqueline Abruzzi, na foto (abaixo) com o filho Gabriel.