Novo Santuário celebra um ano com Romaria e visitação da Imagem de Fátima

11.05.2018

Ao completar um ano, o novo Santuário de Fátima (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879, Bairro Rubem Berta), em Porto Alegre, terá uma série de celebrações até o dia 20 de maio. No domingo (13), o dia será de bênçãos da saúde e missa, das 9h às 19h. Também foi organizada uma novena especial que segue até o dia 19 de maio. No dia 20, são esperados cerca de 3 mil fiéis e devotos para acompanhar a XVI Romaria de Fátima, com a Imagem Peregrina de Fátima, de Portugal. Mais de 2 mil alunos de escolas públicas e do Instituto São Francisco abriram às celebrações em Homenagem a Nossa Senhora, no dia 11, com muitos cantos.

Inaugurada no dia 13 de maio de 2017, a obra do novo Santuário custou em torno de R$ 4 milhões, com verba arrecadada por meio de doações e de parcerias com a comunidade. O espaço é todo revestido em pedra, com vitrais e rosáceas artisticamente projetados, com capacidade para 400 pessoas sentadas.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima foi fundada no dia 23 de fevereiro de 1956, pelo então arcebispo dom Vicente Scherer, na zona norte de Porto Alegre. Em 15 de setembro de 1989, a paróquia foi elevada a Santuário Nossa Senhora de Fátima, pelo arcebispo dom Altamiro Rossato, a pedido da comunidade, em sua maior parte de origem lusitana.

Veja abaixo a programação completa:

Até o dia 19/5 - Novena a Nossa Senhora de Fátima
Missas no Instituto de Educação São Francisco e nas escolas da Rede municipal e estadual.

Dia 13/05 - Santuário de Fátima com bênçãos da saúde e missas.

Dia 20/05 – XVI Romaria de Fátima
Concentração e saída da Igreja Santa Rosa de Lima (Av. Bernardino de Oliveira Paim, 82 - Bairro Rubem Berta)