Como discernir o atual sistema econômico-financeiro

21.05.2018

A Igreja constantemente renova seus estudos e indicações para que os católicos, no mundo todo, possam estar sempre cientes de suas obrigações em tudo o que se vive. Para que o católico seja coerente com sua fé, e busque na Igreja o esteio para suas crenças e luz para tudo o que permeia seu convívio social.

Recentemente a Congregação para doutrina da fé, que cuida exatamente dessas questões, lançou no site do vaticano (vatican.va) o que chamou: Considerações para um discernimento ético sobre alguns aspectos do atual sistema econômico-financeiro. Isto é, indicações sobre este tema em nosso cotidiano. Este texto, baseado em várias cartas apostólicas, e que atua sobre a moral, a ética e o valor do ser humano, suas relações comerciais e tudo o que implica no que chamamos de responsabilidade social.

Dom Jaime, arcebispo de Porto Alegre, pede que compartilhemos este material, a fim de se tornar mais um subsídio e para estarmos em consonância com a Igreja, que quer o bem comum e prima para que nossa sociedade seja mais igualitária e justa.

Clique aqui para ler na íntegra!