Festa de Corpus Christi na capital arrecadou mais de 500 cobertores

29.05.2018

Uma das comemorações mais celebres e solenes do sacramento memorial da Igreja Católica foi realizada nesta quinta-feira (31). A data de Corpus Christi, solenidade em que a Igreja manifesta a fé na presença real de Jesus, é a data em que os cristãos se alimentam da fé em Cristo, por meio da comunhão, do seu corpo e sangue. A Missa e a procissão, na qual os fiéis caminham sob desenhos feitos de serragem, são algumas das manifestações mais tradicionais da data. "Essa é uma tradição muito antiga, que saúda Jesus. Os tapetes são como uma catequese, oferecida por meio das figuras formadas com a serragem.", explica o padre Kauê Antonioli Pires, pároco da paróquia Bom Jesus, organizador da missa e procissão de Corpus Christi 2018.

Oração e caridade em Porto Alegre

Cerca de 3 mil pessoas participaram da missa e procissão, que substituiu a tradicional serragem tingida por cobertores. Além de itens de higiene pessoal, mais de 500 cobertas foram arrecadadas e serão doadas para trabalhos com moradores de rua, especialmente para subsidiar a ação da Fraternidade O Caminho, que chegou à Arquidiocese em março e já iniciou o trabalho junto aos moradores de rua.

Acesse o álbum de fotos da missa e procissão, publicado na página da Arquidiocese no Facebook: https://www.facebook.com/arquipoa/posts/1422671544505818