Festa em honra de Santa Rita alcançou a 30ª edição

30.05.2018

A Festa em honra de Santa Rita de Cássia, da paróquia São Cristóvão, de Porto Alegre, alcançou a 30ª edição, com a realização de Tríduo preparatório, de 16 a 18 de maio, às 20h. A tradicional bênção das Rosas de Santa Rita foi realizada no dia 19 e a Missa solene, com almoço festivo, no dia 20 de maio de 2018, às 10h a Missa e ao meio-dia o almoço. O último dia das celebrações foi encerrado com festejos populares e sorteio de brindes, na Comunidade Santa Rita de Cássia (Rua Silvestre Félix Rodrigues, 1295, Costa e Silva, Sarandi).

"Participar do Tríduo e da Missa em honra de Santa Rita, para mim, é uma benção. Foi tudo muito bonito e muito bom. Senti uma grande alegria em estar nesta festa, uma grande emoção e um contentamento de Deus mesmo. Não há como explicar! Tudo muito organizado.", afirmou Maria Salete, paroquiana na Comunidade Santa Rita e ministra da comunhão. "Celebrar a trigésima festa desta grande Santa é uma honra. Todos os envolvidos se empenharam com esmero. Neste ano nacional do laicato, decidimos por olhar para Santa Rita como mulher, esposa e mãe, sal da Terra, luz do mundo e fermento na massa. Nem o frio que chegou com toda a força foi capaz de espantar os devotos de Santa Rita: além da Missa lotada de gente e o Tríduo muito bem participado e celebrado, contamos com mais de 300 almoços no salão, além de muitos que vieram buscar para o almoço em casa. Só temos a agradecer.", disse, satisfeito, o pároco, Pe. Filipe Maciel Pereira.