Penitenciária Feminina de Guaíba recebe curso da Espere

21.06.2018

Iniciou na segunda-feira, dia 18 de junho, o Curso da ESPERE - Fundamentos da Justiça Restaurativa, na Penitenciária Feminina de Guaíba, para as apenadas daquele sistema carcerário. Com previsão de término para o mês de agosto, os encontros acontecem todas as segundas e quintas-feiras, das 14h às 16h. O grupo atual conta com 10 participantes.

Segundo a coordenadora arquidiocesana da Pastoral Carcerária, Tatiane Kaczmarek, os Fundamentos da Justiça Restaurativa são processos vivenciais baseados na metodologia das Escolas do Perdão e Reconciliação - Espere, desenvolvida pela Fundación para la Reconciliación em Bogotá, Colômbia. Eles aprimoram habilidades necessárias para acolher o conflito e favorecer uma convivência mais humana e menos violenta, abrindo para as possibilidades do perdão, da promoção da justiça e da reconciliação.

"Em um ambiente onde muitas vezes prevalece 'olho por olho e dente por dente', falarmos de perdão e reconciliação é uma grande vitória. O curso possibilita essa transformação de atitudes, porque ele trabalha com a pessoa por completo. Nós da Pastoral Carcerária, ficamos muito felizes com essa iniciativa. É a primeira vez que o curso acontece em uma penitenciária de nossa Arquidiocese.", salienta Tatiane.

 

 

 

 

Please reload

Cúria Metropolitana

(51) 3228.6199

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Ascom

Tribunal Eclesiático

ACESSE TAMBÉM

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

Centro Administrativo

(51) 3083-7800

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

© 2019 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre