Urgente: Padre Décio necessita de doadores de sangue

12.07.2018

A Arquidiocese de Porto Alegre pede, com urgência, doação de sangue para o padre Décio José Walker. Há cerca de 3 semanas, o padre Décio, vigário paroquial na Igreja São Sebastião (Av. Protásio Alves, 2542) e coordenador da Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 3 da CNBB, sofreu um acidente ao tentar embarcar em um ônibus no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Desde então, o sacerdote segue internado no Hospital de Pronto Socorro da capital gaúcha em estado de saúde bastante delicado. Após o acidente, padre Décio foi submetido a uma cirurgia e no momento está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do HPS, devido a um quadro infeccioso.

Padre Décio, 63 anos, atualmente estava residindo em Porto Alegre e atuando ao lado do pároco José Hermeto Mohr. “Muito querido por todos, espero que logo se recupere e que todos possamos ajudá-lo nesta recuperação breve. E, para isso, pedimos a todos que puderem que façam a doação de sangue”, disse o padre Hermeto.

As doações, de qualquer tipo de sangue, devem ser realizadas no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (Av. Osvaldo Aranha, 1234, bairro Bom Fim) das 8 às 12 horas.