Paróquia Nossa Senhora da Saúde ganha livro

24.07.2018

Em agosto será realizado o lançamento do livro "Paróquia Nossa Senhora da Saúde - Uma breve história", escrito pelo padre Gilberto da Cunha, pároco daquela comunidade, e publicado pela editora Nova Consciência. A obra faz um relato muito rico em detalhes, a partir de manuscritos, documentos e fotografias resgatadas, sobre a formação da igreja de um século, localizada no bairro Teresópolis. "As coisas velhas são como pessoas, têm muito a dizer", pontuou o padre.

Na primeira parte do livro, o autor fala sobre o tempo de construção da pequena capela construída entre dois morros, da sua comunidade formada por imigrantes italianos, e o seu primeiro padre, o Monsenhor André Pedro Frank, que organizou e deu início a toda essa história.

Programação de lançamento

O lançamento da obra será realizado em duas datas. No dia 5 de agosto durante almoço realizado na Paróquia Nossa Senhora da Saúde (Rua Dário Totta, 24 - Teresópolis) e no dia 9 de agosto, às 20h, no salão paroquial. Mais informações sobre os eventos pelo telefone da Secretaria da paróquia: 3336-4975.