Comunicado de falecimento: cônego Fioravante Antônio Moreschi

09.08.2018

Faleceu, aos 88 anos, na manhã desta quinta-feira, dia 9, em Gravataí, o Côn. Fioravante Antônio Moreschi. Filho de Fioravante Moreschi e Josefina Fabbris, nasceu em Caxias do Sul, em 20 de dezembro de 1929.

Pe. Moreschi foi ordenado presbítero em Roma, em 8 de dezembro de 1954, onde graduou-se em teologia. Além de professor no Seminário de Viamão, trabalhou como vigário cooperador nas paróquias São João e Sagrada Família (Porto Alegre). Foi pároco da São Cristóvão e da Mont'Serrat (Porto Alegre). Esteve em Missão em Rondônia e além de ter sido secretário de Dom Dadeus, ajudou nas paróquias do Rosário (Porto Alegre), Nossa Senhora da Conceição (Viamão) e nas paróquias São Pedro e Santo Antônio do Pão dos Pobres (Porto Alegre). Desde 2013 estava no lar sacerdotal, em Gravataí.

O velório ocorrerá a partir das 12h, na Capela Central do Seminário de Gravataí e a missa de corpo presente será nesta sexta-feira, dia 10, às 9h, no mesmo local. Após a celebração por sua vida, o enterro ocorrerá, na sequência, no cemitério dos padres, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Porto Alegre.

A Arquidiocese agradece pelo testemunho e vida dedicados ao ministério ordenado, rogando ao bom Deus que o receba em sua Glória.

Que a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz.