21º Encontro de Casais de Núcleo (ECN) - MCJ será realizado em Cachoeirinha neste domingo

23.08.2018

Neste domingo, dia 26, o Movimento de Casais Jovens (MCJ) realiza o seu 21º Encontro de Casais de Núcleo. O ECN 2018 que, este ano, ocorrerá na Paróquia São Vicente de Paulo, em Cachoeirinha, terá início às 8h e encerramento, com a Santa Missa, às 16h. O tema desta edição “Evangelho da Família, alegria para o mundo” estará em sintonia com as famílias do mundo inteiro, já que neste mesmo dia acontece, em Dublin, a missa de encerramento do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco.

O ECN contará com a presença de  cerca de 800 casais, juntamente com seus filhos, com o firme propósito de contribuir e motivar para a missão de evangelizar as famílias. Será um dia inteiro voltado à Oração-Formação-Serviço, no formato de palestras, animação, dinâmicas e celebração. Além da presença do pároco anfitrião, Pe. José Heinzman, o evento contará com as presenças de outros padres da Arquidiocese de Porto Alegre e de outras dioceses onde o movimento atua. Dentre os palestrantes, estarão presentes o Pe. Eduardo Delazeri e o casal missionário Tiba e Deia, de São Paulo. A celebração Eucarística será presidida por Dom Donizeti.

Na Paróquia São Vicente de Paulo o movimento existe há 26 anos e conta com a participação de 170 casais, todos envolvidos com a organização do evento. Esta é a segunda vez que é sediado na comunidade, a primeira vez foi em 2001. O MCJ é um movimento do apostolado leigo, voltado para a evangelização de casais, ajudando-os a fortalecer seu matrimônio e a vida cristã em família. Ele está presente no Rio Grande do Sul, no Paraná, no Espírito Santo, em Angola e Moçambique. São quase duas mil famílias participantes.