“CNBB é uma das poucas do mundo que tem comissão dedicada aos jovens”. Áudio de Dom Jaime

09.10.2018

Em dia de Congregação Geral, a presença do Papa é quase certa. Ao chegar à sala da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que se realiza no Vaticano de 3 a 28 de outubro, sobre o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, Francisco cumprimenta todos que se aproximam dele, disponível para abençoar objetos, ouvir recados, tirar fotos, selfies e gravar mensagens.

Foi neste contexto que na manhã desta terça-feira, dia 9, os bispos do Brasil se reuniram para registrar este “momento especial” com o Santo Padre, como o definiu o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, que também comentou ao Vatican News os trabalhos do Sínodo. Ouça o áudio: Clique aqui!

Já na parte da tarde, serão divulgados os textos dos círculos menores.Na foto, da esquerda para direita: Cardeal Lorenzo Baldisseri, atual secretário geral do Sínodo dos Bispos; Cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da CNBB – Conferência dos Bispos; Dom Vilson Basso, bispo de Imperatriz no Maranhão e presidente da Comissão para Juventude da CNBB; Dom Jaime Spengler, Arcebispo da Arquidiocese De Porto Alegre e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB; Papa Francisco; Dom Eduardo Pinheiro, quinto bispo de Jaboticabal; Dom Gilson Andrade da Silva, bispo coadjutor na Diocese de Nova Iguaçu (RJ).