Padre Marcos Sandrini faleceu aos 72 anos

24.10.2018

Faleceu na tarde desta terça-feira (23) o padre Marcos Sandrini. Ele tinha 72 anos. O velório inicia às 8h (de quarta-feira, 24) na Paróquia Dom Bosco (ao lado do Colégio e Faculdade Dom Bosco) e a Missa de Corpo Presente será às 16h no mesmo local.

O padre Marcos foi o idealizador e fundador da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre. Era também conselheiro inspetorial na Inspetoria Salesiana São Pio X, presidente da Casa do Pequeno Operário Colégio Dom Bosco de Porto Alegre, diretor da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre e coordenador das IUS (Instituições Salesianas de Educação Superior) da América e do Brasil. Mestre em Teologia Pastoral - Universita Pontificia Salesiana (1977) e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007), padre Marcos era autor de sete livros, sendo o mais recente intitulado "Dom Bosco: um presente de Deus para as juventudes!".

A Arquidiocese de Porto Alegre e o Regional Sul 3 da CNBB rendem graças ao Senhor pelo dom que ele nos concedeu na pessoa do padre Sandrini, que tanto atuou na educação, na promoção da juventude e na pastoral. Que ele seja acolhido entre os eleitos e nos braços do Bom Pastor mereça conviver na eternidade com São João Bosco e a Virgem Auxiliadora, a quem sempre recorreu.

"A Igreja do Rio Grande do Sul deve muito ao Padre Marcos pela sua incansável atuação na Pastoral da Educação, da qual era o Coordenador Regional. Que descanse no Senhor aquele que não poupou esforços para servir a Jesus por meio das diferentes instâncias educativas", disse Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre.