24h com o Senhor: evento da juventude promove momentos de espiritualidade e adoração

30.10.2018

O 24h com o Senhor, evento promovido pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre, propõe aos jovens dois dias em oração, 10 e 11 de novembro. Cada grupo é responsável por proporcionar aos participantes uma hora de adoração e reflexão no decorrer do evento. Para o coordenador do Setor Juventude, Davi Moura, o evento serve como uma forma de refletir sobre o tempo e a participação de Deus no cotidiano de cada um. "Este final de semana é para que a juventude comece a pensar sobre como está a oração, que espaço damos para o Senhor no nosso dia a dia. Então, o 24h vem para trazer essa reflexão e que cada um de nós consigamos perceber se estamos vivendo para o Senhor", afirmou Davi.

O evento estima receber 22 grupos e cerca de 500 membros para ficar, pelo menos, uma hora no local. A abertura do 24h com o Senhor acontece na missa das 18h na Igreja Nossa Senhora do Líbano (Av. Jerônimo de Ornelas, 60, bairro Santana), contando com animação de MEJ, Movimento Eucarístico Jovem. Após, a programação começa no sábado (10), e só encerra no domingo (11) com a celebração da missa às 18h30, sendo os responsáveis pela música o Curso de Liderança Juvenil (CLJ).

Com o objetivo de estimular a identificação da fé, semanalmente, o Setor está desenvolvendo uma série de desafios em suas redes sociais. Todos eles são uma preparação para o maior deles: será que os jovens são capazes de dedicar 24 horas para o Senhor?

Para saber mais informações sobre o evento, acompanhe o Setor Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre nas mídias sociais como @teligagurizada no instagram e Te Liga Gurizada no Facebook.

Foto capa: Equipe de Comunicação JAJ POA 2018.