Programação do Dia do Pobre na Arquidiocese começa às 14h deste domingo (18)

14.11.2018

"A pobreza não é procurada, mas criada pelo egoísmo, a soberba, a avidez e a injustiça: males tão antigos como o homem, mas são sempre pecados com dramáticas consequências sociais". Com este texto, o Papa Francisco convida os bispos, os sacerdotes, os diáconos e leigos e leigas para celebrar em todo o mundo o Dia do Pobre, em 18 de novembro.

A Dimensão da Justiça, Caridade e Paz  da Arquidiocese de Porto Alegre vai celebrar o Dia do Pobre na Catedral Metropolitana. A programação prevê um momento de apresentações, convivência e intercâmbio entre os agentes da caridade e participantes de projetos sociais. A atividade iniciará neste domingo às 14h, com apresentações artísticas e mostra de trabalhos dos projetos paroquiais, em frente à Catedral.

Às 16h, haverá a Santa Missa de ação de graças por todos os trabalhos na dimensão da caridade realizados na Arquidiocese. Cada equipe paroquial ou entidade estará acompanhada de uma família beneficiada pela ação da Igreja. A Santa Missa será presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Spengler, que fará a bênção de envio para o projeto dos Pequenos Reis Magos, uma iniciativa da Pastoral da Criança Internacional com apoio da Arquidiocese.

Assista o convite de Dom Adílson Pedro Busin, bispo auxiliar de Porto Alegre: