Coordenadores paroquiais reuniram-se para a avaliação do IVC

22.11.2018

No último sábado, dia 17, foi realizada em Porto Alegre a reunião dos coordenadores paroquiais de Iniciação à Vida Cristã de toda a Arquidiocese, no salão da Igreja Nossa Senhora das Dores, no Centro de Porto Alegre. O encontro reuniu cerca de 200 pessoas entre coordenadores e vices das 159 paróquias. O objetivo foi avaliar os trabalhos de IVC ao longo de 2018 e projetar o ano de 2019. Cada coordenador recebeu um número de livros do texto base conforme a quantidade de catequistas por paróquia.

Dentre os destaques para 2019 está o Itinerário de inspiração catecumenal com vistas à Iniciação à Vida Cristã que será proposto para todos os catequistas da Arquidiocese. "Todos nós precisamos, primeiramente, ser iniciados na fé no jeito de ser de Jesus Cristo. Este itinerário é ousado, mas como todo esse projeto já nasceu ousado pela graça do Espírito Santo, vamos um pouco além. Proporemos que os catequistas, mas também ampliando para demais lideranças leigas das comunidades. Será do Pentecostes de 2019 até o Pentecostes de 2020. Vivenciaremos os encontros, as celebrações de Entrega e uma melhor inserção na Igreja", destaca o padre referencial Fabiano Schwanck Colares. A proposta foi incentivada pelos bispos presentes na reunião, Dom Donizeti e Dom Adilson, e pelo arcebispo Dom Jaime Spengler. "2019 e 2020 será um tempo abençoado, pedagógico, mistagógico de imersão no amor de Deus, na Vida de Jesus Cristo", conclui padre Fabiano.

(Fotos: Padre Fabiano Schwanck)