Porto Alegre realiza concurso natalino para igrejas

03.12.2018

Natal é tempo de celebrar e comemorar o nascimento e a vinda de Jesus Cristo. De forma externa, fazemos isso com as decorações natalinas e, de forma interna, nos preparando para um encontro mais profundo com Cristo. Ou seja, vivendo o espírito natalino em nossas famílias, comunidades e como Igreja. Por isso e com a intenção de incentivar, ainda mais, a vivência deste espírito, além de fomentar o Turismo Religioso, a Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de Porto Alegre (Frentur) está promovendo o concurso “A iluminação natalina e o presépio mais bonitos das igrejas de Porto Alegre”, que faz parte do projeto Porto dos Natais, desenvolvido pela Frentur. Todos os templos religiosos poderão participar da competição, que possui duas categorias: iluminação externa e presépio, que pode ser interno ou externo. As igrejas poderão concorrer em duas ou em uma categoria.

Para participar é necessário enviar as fotos para o e-mail comissaodenatalfrentur@gmail.com ou para o WhasApp da Frentur (51) 997251547 até o dia 14 de dezembro. A inscrição é gratuita e as fotos serão, posteriormente, publicadas na página da Frentur no Facebook (Facebook.com/FrenturPOA). O resultado será anunciado no dia 20 de dezembro, às 18h, na página da Frentur. Mais informações estão disponíveis no regulamento. Além deste concurso, o Porto dos Natais promoverá uma cantata natalina no dia 7 de dezembro, às 17h30min, no Paço Municipal e uma árvore de Natal será colocada no local e permanecerá por todo o mês de dezembro.