Exposição de presépios internacionais segue até o dia 13 na Catedral Metropolitana

03.12.2018

No último domingo, 2 de dezembro, a Catedral Metropolitana inaugurou a exposição de presépios oriundos de diversas partes do mundo como Angola, Itália, Bolívia, Peru. As 19 peças que pertencem a colecionadores podem ser admiradas até o dia 13 de janeiro de 2019 no interior da Catedral, com entrada gratuita. Na cerimônia de abertura da exposição, o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, lembrou: "A tradição do presépio se espalhou mundo afora. Igrejas, casas de família, espaços públicos, estabelecimentos comerciais, empresas e centros de difusão da cultura montam, no período natalino, presépios. Esta é uma forma privilegiada para promover a sacralidade inviolável do Natal; sacralidade que é aquela da própria vida! No presépio contemplamos a manifestação 'da bondade de Deus nosso Salvador, e o seu amor pela humanidade' (Tt 3,4). É Natal!".

A realização da exposição é uma parceria da Arquidiocese de Porto Alegre, Comissão Arquidiocesana de Arte Sacra (CAAS) e Catedral Metropolitana.

Serviço:

Exposição Presépios de Natal