Salão Nobre da Catedral recebe 1º Festival de Música Coral Sacra nesta quarta, 12

06.12.2018

Na próxima semana, dia 12 de dezembro, o Salão Nobre da Catedral Metropolitana de Porto Alegre será palco do 1º Festival de Música Coral Sacra “MUSICA DEI”, que significa “Música de Deus”. Alguns dos mais expressivos grupos corais gaúchos estarão presentes nesta que é uma celebração à música sacra de todos os períodos da história da música. A direção artística é do maestro Marcio Buzatto, idealizador do evento com apoio do Arquidiocese de Porto Alegre.

Confira os grupos participantes:

- Coral da PUCRS (Maestro Marcio Buzatto)

- Coral da UFRGS (Maestro Lucas Alves)

- Coro da URI Erechim (Maestro Marcio Buzatto)

- Associação Canto Coral de Porto Alegre (Maestro Leo Fuhr)

- Madrigal Nestor Wennholz (Maestro Lucas Alves)

Este será o lançamento de uma nova série de música na Catedral Metropolitana, que busca valorizar a música sacra e os corais, além de movimentar a agenda musical trazendo a comunidade para eventos que elevem a espiritualidade e cultivem a arte. Para os próximos anos está prevista uma edição ainda maior do "MUSICA DEI", com uma semana de concertos e com grupos corais nacionais e internacionais que se dedicam à música coral sacra histórica.

O acesso ao evento deve ser realizado pela Rua Dom Sebastião Dias Larangeira (entre a Catedral e o Palácio Piratini) e a entrada é franca, com doação voluntária de 1 kg de alimento.

Serviço:

MÚSICA DEI

Quando: 12 de dezembro de 2018

Local: Salão Nobre da Catedral Metropolitana de Porto Alegre

Entrada: 1 kg de alimento não-perecível

Acesse a página do evento no Facebook.