Nossa Senhora Mãe de Deus: Romaria da padroeira de Porto Alegre será no dia 1º

26.12.2018

No dia 1º de janeiro de 2019 será realizada, em Porto Alegre, a 31ª Romaria de Nossa Senhora Mãe de Deus, esta que é a padroeira da capital gaúcha há 246 anos. A saída da romaria inicia às 18h na Rua Santuário esquina com a Av. Oscar Pereira (bairro Belém Velho) e segue até o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus. Cerca de 500 pessoas devem participar e no santuário acontece durante todo o dia, das 8h às 20h, atendimento ao público. Ao final do trajeto, o arcebispo Metropolitano Dom Jaime Spengler celebrará missa no Santuário.

Para o padre Cláudio Mallmann, reitor do Santuário Mãe de Deus, é uma oportunidade única para participar deste momento de grande espiritualidade, mas também de contemplação. O Santuário Mãe de Deus está localizado em um dos pontos mais bonitos da cidade e dele é possível avistar o Centro de Porto Alegre e mais 8 cidades. "Recebemos pessoas de diversos locais do país e até do exterior, e muitos porto-alegrenses ainda não conhecem aqui, uma oportunidade de ter esse visão privilegiada em um evento muito especial", disse.

Até o dia 31 de dezembro, antes da romaria, ocorrem as novenas, diariamente, às 16h, no Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus.

O Santuário

O Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus foi concluído em junho de 2000. Tem 700 m² de área construída em um terreno de 7 hectares, nos altos do Morro do Santuário. Nossa Senhora Mãe de Deus é padroeira de Porto Alegre e da Arquidiocese desde 18 de janeiro de 1773 e o prédio passou a ser patrimônio arquitetônico da cidade a partir de 2014. A mensagem específica desse santuário é exaltar e glorificar o maior de todos os títulos e graças da Virgem Maria e o fundamento de sua grandeza, que é ser Mãe de Deus.

(Fotos: Divulgação)