Cáritas Brasileira e a Signis Brasil Jovem lançam campanha #EuMigrante

10.01.2019

A pedido e com apoio da Cáritas Brasileira, o grupo da Signis Brasil Jovem criou a campanha #EuMigrante para mostrar a realidade, o drama vivido pelos migrantes venezuelanos que chegam ao Brasil. A campanha quer também sinalizar caminhos para ajudá-los no processo de acolhida ou, como nos pede o papa Francisco, “acolher, proteger, promover e integrar os migrantes e os refugiados”.

A iniciativa faz parte do Programa Pana que é uma iniciativa desenvolvida pela Cáritas Brasileira e pela Cáritas Suíça, com apoio do Departamento de Estado dos Estados Unidos, e visa contribuir com a assistência humanitária e a integração de migrantes e refugiados, em especial os venezuelanos, que estejam em situação de vulnerabilidade social e que buscam reconstruir a vida no Brasil.

O projeto tem como objetivo, ao longo de um ano, favorecer mais de 3.500 pessoas, sendo, pelo menos, 1.224 delas migrantes venezuelanas, a partir da integração em sete capitais do Brasil: Boa Vista (RR), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Recife (PE) e São Paulo (SP), e conta com parceiros locais que contribuem para a integração dos migrantes.

Cáritas Brasileira -- Com 62 anos de história no país, a Cáritas Brasileira é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que atua como uma rede solidária, com mais de 15 mil agentes espalhados por todo o território nacional. É uma das 164 organizações membro da Rede Cáritas Internacional.

Signis Brasil Jovem -- Com pouco mais de um ano de existência esse é o mais novo setor da Associação Católica de Comunicação – SIGNIS BRASIL. Formada por jovens comunicadores das cinco regiões do país o grupo trabalha na perspectiva de formação, articulação e mobilização de jovens para o trabalho com a comunicação na perspectiva da cultura de paz.

Mais informações no site oficial da campanha: http://eumigrante.org