25 anos: padre Cirineu Furlanetto celebra ministério em Roca Sales

16.01.2019

O clero do Rio Grande do Sul, familiares e amigos celebraram no último domingo, dia 13, em Roca Sales, os 25 anos de sacerdócio do padre Cirineu Furlanetto, vigário geral da Arquidiocese de Porto Alegre. A missa solene foi realizada na Paróquia Santo Antônio, em Violanda, Diocese de Montenegro. Estiveram presentes o arcebispo Dom Jaime Spengler, os bispos Dom Leomar Brustolin e Dom Adilson Busin, que realizou a homilia em italiano, em homenagem ao sacerdote. Também participaram da celebração D. Paulo de Conto (emérito de Montenegro), Dom Carlos Rômulo, Dom Silvio (Diocese de Vacaria), que realizou a homilia em português, Dom Rodolfo Weber (Passo Fundo) e mais de 20 clérigos, entre padres e diáconos da capital, de Montenegro e Osório.

Padre Cirineu, ao final da celebração, agradeceu a Deus por tantas graças alcançadas ao longo do seu ministério, inspirado pelo canto: "sabes, Senhor, o que temos é tão pouco pra dar". Como ação de Graças, ao final, cantou-se a oração de São Francisco de Assis, a qual traz o lema sacerdotal de padre Cirineu: "Senhor, faze de mim um instrumento de teu amor". A data também reuniu familiares no IX Encontro da Família Furlanetto.

(Fotos: Darlan Schwaab)