Procissão de Navegantes reuniu 250 mil fiéis, mais que o dobro em relação ao ano anterior

02.02.2019

Nossa Senhora dos Navegantes reuniu mais que o dobro de fiéis para a sua tradicional procissão de 2 de fevereiro, em comparação ao ano anterior. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, 250 mil pessoas percorreram o trecho de 5 km da Igreja do Rosário (Centro Histórico) até a Igreja dos Navegantes, no bairro Navegantes, neste ano de 2019. A Irmandade dos Navegantes é a responsável pela organização do evento que chegou a sua 144ª edição, com uma programação que contou com novenas diárias, exposição da imagem da santa no Largo Glênio Peres e a procissão. Na Igreja do Rosário Dom Aparecido Donizeti, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, celebrou a missa, e na missa campal, Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano, encerrou as celebrações em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes. (Fotos: Patricia Damaceno)

Veja abaixo algumas imagens: