Rota Jovem 2019 espera reunir público de 1500 pessoas neste sábado (13), na Paróquia Nossa Senhora da Glória

09.04.2019

Jovens de toda a Arquidiocese de Porto Alegre (composta por 28 municípios, além da Capital) estarão reunidos no Rota Jovem 2019, neste sábado (13), na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Porto Alegre. O evento inicia com Santa Missa, às 14h. Após a celebração, os jovens farão uma caminhada até a Gruta Nossa Senhora de Lourdes (R. da Gruta, 98 - Cascata, Porto Alegre), para realizar uma atividade de reflexão.

A última parada será no Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus (R. Santuário, 400 - Belém Velho), onde irão desfrutar de algumas atividades como escalada, surf mecânico e cotonete. Além disso, o evento será animado com as presenças da banda Samba de Fé e do DJ Alan Nunes. O arcebispo da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, acredita que o evento propicia a união dos jovens para as suas caminhadas e remete a um ensinamento do Papa Francisco: "Trata-se de um evento da Juventude da Arquidiocese e é uma oportunidade para que os jovens celebrem, juntos, a fé. O Rota Jovem fortalece a relação entre os diversos grupos e expressões juvenis que compõem nossa Igreja. A proposta quer nos lembrar que 'a alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus'".

O evento Rota Jovem é organizado pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre e surge para substituir a Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ) nos anos em que é realizada a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que, em 2019, aconteceu no Panamá, em janeiro. A Rádio Aliança fará a transmissão do Rota Jovem, ao vivo, entre 13h e 20h.