Em Honra a Nossa Senhora do Trabalho: procissão e celebrações serão realizadas no 1º de maio

30.04.2019

Nesta 4ª feira (1º/05), em Porto Alegre, mais de 5 mil pessoas, trabalhadores e desempregados reúnem-se em torno da fé, pois ocorre um dos mais tradicionais eventos religiosos do Estado, 65ª Festa em Honra a Nossa Senhora do Trabalho. A partir das 9h, iniciam as homenagens. Os fiéis caminham em procissão, levando Nossa Senhora do Parque Germânia até o Santuário, onde as festividades culminam com a celebração da missa campal. Na sequência, acontece o tradicional almoço festivo, com a adesão de aproximadamente 1,5 mil pessoas. A 65ª Festa em Honra a Nossa Senhora do Trabalho está inserida no calendário oficial da Prefeitura de Porto Alegre e é uma realização dos fiéis da Igreja Católica.

Nossa Senhora do Trabalho

A primeira festa em honra a Nossa Senhora do Trabalho foi realizada no dia 1º de maio de 1901, na Itália. A imagem da mãe abençoando um agricultor e um carpinteiro foi idealizada por São Luís Guanella, fundador da Congregação das Filhas de Santa Maria da Providência e dos Servos da Caridade e principal propagador da devoção a Nossa Senhora do Trabalho.

Programação:

Procissão, missa campal e almoço festivo

Data: 1º/05

9h: Procissão com saída do Parque Germânia

10h: Missa Campal em frente ao Santuário Paróquia Nossa Senhora do Trabalho

12h: Almoço festivo, por adesão (R$ 28)

Saiba mais pelo Facebook.