XVII Romaria de Fátima será neste domingo (19)

17.05.2019

Neste domingo, 19 de maio, será realizada a XVII Romaria de Fátima, que inicia com a tradicional procissão saindo da Igreja Santa Rosa de Lima (Av. Bernardino Oliveira Paim, 82 - Bairro Rubem Berta), em Porto Alegre. A chegada dos fiéis será no Santuário de Fátima (Rua Nossa Senhora de Fátima, 50, esquina com Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879), às 10h com missa solene. E missa de encerramento às 16h. A romaria deve receber neste final de semana cerca de 3 mil fiéis e devotos e as novenas seguem até este sábado, dia 18.

A Imagem de Fátima, Oriunda de Portugal, é um dos principais atrativos da celebração e fica permanentemente no Santuário de Porto Alegre. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima foi fundada no dia 23 de fevereiro de 1956, pelo então arcebispo dom Vicente Scherer, na zona norte de Porto Alegre. Em 15 de setembro de 1989, a paróquia foi elevada a Santuário Nossa Senhora de Fátima, pelo arcebispo dom Altamiro Rossato, a pedido da comunidade, em sua maior parte de origem lusitana. O estacionamento é gratuito.