Olhar da Fé: tradicional coluna no Jornal do Comércio ganha novo formato

06.06.2019

A Arquidiocese de Porto Alegre renovou sua tradicional coluna no Jornal do Comércio, antes intitulada "A Voz do Pastor", e passa a chamá-la "Olhar da Fé", com publicação exclusiva na versão online do veículo. Todas as quintas-feiras, Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, ou um dos bispos auxiliares trarão a visão do sagrado sobre temas importantes para a sociedade. Além do artigo, agora a coluna traz três notas com informações sobre o que acontece no âmbito da Arquidiocese, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Santa Sé.

A coluna no Jornal do Comércio, assinada pelo arcebispo Dom Jaime Spengler, foi publicada pela primeira vez em 21 de novembro de 2013, com o artigo "O ano da fé". Antes disso, Dom Dadeus Grings, atual arcebispo emérito da Arquidiocese era quem publicava semanalmente. A coluna A "Voz do Pastor" já foi publicada também em outros veículos de comunicação do Estado, como o jornal Correio do Povo e, atualmente, além do Jornal do Comércio, é veiculada em outros espaços como rádios e sites. Além disso, a coluna pode ser acessada no site da Arquidiocese de Porto Alegre, após a sua publicação no Jornal do Comércio.

Acompanhe, todas as quintas-feiras, a nova coluna "Olhar da Fé".