Novo padre na Arquidiocese: Gilberto Ferreira Pacheco foi ordenado nesta sexta-feira (21)

24.06.2019

Quem lotou a igreja e o salão paroquial da paróquia Nossa Senhora das Dores, de Sentinela do Sul (RS), assistiu, na sexta-feira (21), a ordenação de mais um sacerdote da Arquidiocese de Porto Alegre, o padre Gilberto Ferreira Pacheco. Mais de 40 padres e diáconos acompanharam a celebração, que contou com a presença de dom Jaime Spengler e dom Adílson Busin, arcebispo e bispo auxiliar de Porto Alegre.

Confira um trecho do discurso do padre Gilberto:

"Que eu queria como tu queiras, que eu vá onde tu me mandares, que a tua missão seja a minha missão, que a minha vocação seja a resposta a tua vontade. Com essas palavras, inspiradas pelo envio missionário, o "sim" do profeta Isaías, e de todos aqueles que fazem parte da Igreja Católica, eu repito hoje meu lema sacerdotal: "aqui estou, envia-me."

Abaixo, fotos da ordenação:

(Fotos e informações do seminarista Darlan Schwaab)