"Sê santo, vivendo com alegria a tua doação": retiro reúne diáconos em Porto Alegre

21.08.2019

A Casa de Retiro Nossa Senhora da Evangelização, localizada junto à Paroquia São Martinho, na capital, reuniu 44 diáconos da Arquidiocese de Porto Alegre e 17 esposas para o Retiro Anual, no último final de semana, dias 17 e 18. O Retiro dos Diáconos da Arquidiocese também contou com as presenças de dom Ricardo Hoepers (bispo da Diocese de Rio Grande), pregador dos diáconos com o tema: "Sobre o chamado à Santidade no mundo atual (GAUDETE ET EXULTATE)" e da Doutora Patricia Soares, que trabalhou o tema da Santidade e Família. O bispo auxiliar, dom Aparecido Donizetti e o padre José Flach, referenciais dos diáconos, também compareceram. Aspirantes ao diaconato também participaram do retiro.

"Todos somos chamados a ser Santos, vivendo com amor e oferecendo o próprio testemunho nas ocupações de cada dia, onde cada um se encontra. Sê santo, vivendo com alegria a tua doação." Para o diácono Walter Júnior, vice-coordenador dos diáconos da Arquidiocese, a frase proferida por dom Ricardo Hoepers (Exortação Apostólica GAUDETE ET EXULTATE), durante a sua explanação, foi uma das mais marcantes produzidas durante o retiro e que sintetizam muito bem a missão de cada diácono na Igreja.

(Fotos: Divulgação)