Movimento de Casais Jovens (MCJ) reuniu 310 famílias, em Passo Fundo

29.08.2019

Representando a Arquidiocese de Porto Alegre, 17 núcleos do Movimento de Casais Jovens (MCJ) participaram no domingo (25) do 22º Encontro de Casais de Núcleo, realizado no Auditório do Colégio Notre Dame, em Passo Fundo, promoção da coordenação regional do MCJ. Estavam presentes núcleos dos municípios de Viamão (Providência e Nossa Senhora de Fátima), Cachoeirinha (Nossa Senhora da Boa Viagem, Divino Espírito Santo e São Vicente de Paulo), Alvorada (Nossa Senhora da Saúde), Canoas (Santa Luzia e São Luis Gonzaga), Camaquã (São João Batista), Porto Alegre (São José, São Pedro e Nossa Senhora do Trabalho), Sapucaia (São Pedro), Esteio (Imaculado Coração de Maria), Gravataí (Nossa Senhora de Fátima e Santa Ana), Guaíba (Nossa Senhora do Livramento). O evento reuniu mais de 1300 pessoas, destas, 310 famílias, com caravanas de várias cidades do Rio Grande do Sul, do Paraná e também do Espírito Santo.

"O que mais chama a atenção é perceber a ação do Espírito Santo; que a vontade de Deus está acontecendo. Este encontro está reunindo famílias vindas de longe, querendo se encontrar com Cristo, com Deus, para melhorar suas relações."

"Num mundo em que está cada dia mais difícil de se viver por conta dos valores que as famílias têm ou não têm, estarmos aqui é uma bênção, uma graça, um privilégio, sermos família do céu aqui na Terra, além de uma desafio, é uma grande bênção. E este evento nos ajuda ainda mais a atingir este objetivo."

Depoimentos, respectivamente, de Agnes e Emerson (coordenadores ECN).

Com o tema “Em tudo dai graças”, o encontro tem como objetivo partilhar experiências, fortalecer laços familiares e promover a reflexão sobre a família. O evento contou com a palestra da cantora Luciana Antunes, intérprete da música “Ser família do céu aqui na Terra”. A abertura iniciou às 8h com a celebração eucarística presidida por dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo de Passo Fundo.

(Fotos: Divulgação)