Patrimônio Cultural Brasileiro: Igreja das Dores concorre ao Prêmio Rodrigo

29.08.2019

Encerrou na última quinta-feira (28) o período de escolha dos oito vencedores do Prêmio Rodrigo 2019, etapa nacional, maior premiação do Patrimônio Cultural Brasileiro. Os candidatos foram apreciados pela Comissão Nacional de Avaliação, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Brasília, entre eles a Igreja Nossa Senhora das Dores, em Porto Alegre (Categoria : Iniciativas de Excelência no Campo Patrimônio Cultural Material / Segmento: 3). O resultado final do concurso deverá ser divulgado até o dia 5 de setembro e cada premiado receberá um valor de R$30 mil. A celebração da 32ª edição do Prêmio Rodrigo acontecerá em Porto Alegre.

 

Nesta edição do Prêmio Rodrigo, 323 projetos foram inscritos em todo país e 99 trabalhos passaram para última fase. Este ano, o prêmio traz duas grandes categorias subdivididas em quatro segmentos. Portanto, oito ações foram  selecionadas, sendo uma de cada segmento, por categoria.

 

32ª Edição do Prêmio Rodrigo: Patrimônio Cultural do Sul


Em 2019, o Iphan está promovendo o Patrimônio Cultural do Sul do país. Desde sua criação, o Prêmio Rodrigo vem se aperfeiçoando e estabelecendo novas propostas que refletem a evolução das políticas de valorização e proteção dos bens culturais. A partir de 2016, a Cerimônia de premiação passou a ser realizada em diferentes estados, visando estimular a participação comunitária na celebração das conquistas de parceiros que se dedicam à proteção, promoção e valorização do Patrimônio Cultural Brasileiro. Por isso, em consonância com a proposta do Iphan, a celebração da 32ª edição do Prêmio Rodrigo acontecerá em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.


Conheça a Comissão Nacional de Avaliação


A Comissão Nacional de Avaliação é presidida pela presidente do Iphan, Kátia Bogéa, e desempenha um papel de extrema relevância para a promoção dos bens culturais do Brasil. Responsável pela seleção dos trabalhos premiados, a comissão é formada por 20 profissionais do campo do Patrimônio Cultural, por representantes de instituições públicas e da sociedade civil, experientes, qualificados e envolvidos em caráter permanente com a produção e proteção do Patrimônio Cultural Brasileiro.

 

(Fonte: Iphan)

 

 

 

Please reload

Cúria Metropolitana

(51) 3228.6199

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Ascom

Tribunal Eclesiático

ACESSE TAMBÉM

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

Centro Administrativo

(51) 3083-7800

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

© 2019 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre