Arquidiocese tem programação especial na Semana do Surdo, de 21 a 27/09

17.09.2019

Na semana em que se celebra o Dia Nacional do Surdo, 26 de setembro, a Arquidiocese de Porto Alegre, por meio da Pastoral do Surdo, realiza uma ampla programação. De 21 a 27 de setembro realiza atividades de aprendizado, conscientização e compromisso com a sua Missão junto aos surdos. Uma dessas ações será a retomada da missa mensal, na capital, com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), que será realizada no terceiro sábado de cada mês, na paróquia São Francisco de Assis (Rua São Luís, 607, bairro Santana), sempre às 17h. Todas as ações da Semana do Surdo, visam promover o Dia do Surdo e o aniversário de 63 anos da Escola Especial para Surdos Frei Pacífico, localizada no bairro Santo Antônio, em Porto Alegre.

Abaixo veja a programação completa, com atividades abertas ao público:

Sábado (21/9)
- 9h às 12h: Momento para o Sacramento da Confissão para os Surdos, com Fr. Luis Fernando, ofm
(Local: Escola Frei Pacífico)
-17h: Missa mensal com Libras (Local: Igreja São Francisco de Assis)

Quarta-feira (25/9)
- 14h - Chá Beneficente: Comemoração Especial pelo Dia do Surdo e aniversário da Escola Frei Pacífico.
Convites à venda ANTECIPADA na Escola - Informações: (51) 3223-4365

Quinta-feira (26/9)
- 16h: Missa do Silêncio - Especial em LIBRAS - com rito de Primeira Eucaristia para catequizandos Surdos.

Obs: as demais atividades são internas para os estudantes e famílias da Escola Frei Pacífico.