Dom Adilson Pedro Busin é nomeado bispo referencial da Pastoral dos Brasileiros no exterior

10.10.2019

Dom Adilson Pedro Busin, bispo auxiliar de Porto Alegre, é o novo referencial da Pastoral dos Brasileiros no Exterior (PBE), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Desde a 57ª Assembleia Geral da CNBB, a PBE está vinculada à Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial e agora segue com encaminhamentos para continuar os trabalhos iniciados pelo bispo emérito de Caxias do Sul (RS), dom Alessandro Ruffinoni.

A Comissão para a Ação Missionária disponibilizou um e-mail para contato (abaixo). No endereço e também no telefone da sede da CNBB, em Brasília, os brasileiros que residem no exterior, membros de comunidades brasileiras espalhadas pelos cinco continentes e os presbíteros responsáveis por estas comunidades poderão falar diretamente com os assessores. De acordo com a Comissão, o canal também servirá para os padres que, “autorizados por seus ordinários locais e depois de importante conversação entre os bispos, se colocam à disposição para acompanhar a Pastoral dos Brasileiros no Exterior”.

Anote o endereço de e-mail e o telefone:

Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial
PASTORAL DOS BRASILEIROS NO EXTERIOR