Irmão Miguel Orlandi será homenageado no Senado Federal

05.12.2019

​​Na próxima terça-feira (10), o Irmão Marista Miguel Antonio Orlandi, será agraciado no Senado Federal durante a Comenda Zilda Arns. A condecoração é destinada a pessoas ou instituições que desenvolvem ações e projetos destinados à proteção das crianças e dos adolescentes.

Com uma trajetória de mais de 20 anos dedicados a educação e ao trabalho social com as infâncias e juventudes, o Irmão Miguel atua como uma liderança de referência junto a Gerência Social da Rede Marista. Como coordenador do Cen​tro Social Marista Irmão Antônio Bortolini e vice-diretor da Escola de Educação Infantil Marista Menino Jesus​ ele executa ações de promoção e proteção dos diretos humanos em áreas com grande índice de vulnerabilidade social dentro do município de Porto Alegre.

Além da atuação dentro dos espaços Maristas, o Irmão também atua como representante institucional em outros espaços de articulação social e de desenvolvimento de políticas públicas. Graduado em Teologia e mestre em Ciências Sociais, ele já participou do Conselho Estadual de Assistência Social e de diferentes comissões que debatem as questões de promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

Para ele, receber esta homenagem é uma motivação para seguir trabalhando em prol de uma sociedade mais justa e fraterna: “a indicação me trouxe um misto de sentimentos. Ao mesmo tempo que eu me sinto muito feliz e honrado por estar entre nomes importantes de todo o Brasil, também sinto que o prêmio me traz uma grande responsabilidade por tudo o que já desenvolvi junto aos jovens. É um grande incentivo para que eu possa continuar firme nessa caminhada na luta pelos diretos humanos", afirma.

(Fonte: Rede Marista / Edição: Ascom]