Encontro formativo da Iniciação à Vida Cristã será realizado no dia 21, em Porto Alegre

12.12.2019

A Comissão de Iniciação à Vida Cristã (IVC) promove encontro formativo para catequistas, membros da coordenação e da Comissão Ampliada da IVC. A formação será realizada no dia 21 de dezembro, das 8h30 às 16h, no Centro Administrativo, São João Paulo II (Av. Sertório, 305, Bairro Navegantes), em Porto Alegre. As vagas foram distribuídas por vicariato, 20 para cada um, e no Vicariato de Porto Alegre, 10 por cada área. “Os desafios do nosso tempo exigem dos evangelizadores preparo, qualificação e atualização. Qualquer atividade pastoral que não conte, para a sua realização, com pessoas realmente formadas e preparadas, coloca em risco a sua qualidade”, (DGC 234). A formação contará com a assessoria do bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Antônio Brustolin, que conduzirá o tema “Onde estamos? Como transmitir a fé num mundo que se transforma?”.

Atividades 2020

A Palavra de Deus crescia e o número de discípulo se multiplicava (At 6, 7)

Dom Leomar Antônio Brustolin, bispo referencial da IVC na Arquidiocese, reuniu-se com alguns membros da Comissão da Iniciação à Vida Cristã, responsáveis pela articulação e animação da Eucaristia e Crisma nas Áreas e Vicariatos, para organizar a formação com os novos catequistas das Etapas Eucaristia e Crisma, que serão realizadas em março de 2020, nos vicariatos. A reunião aconteceu no dia 7 de dezembro, na sede da Cúria metropolitana.